A plataforma de arte programável Async garante mais de US $ 2 milhões em financiamento inicial

A plataforma de arte programável Async garante mais de US $ 2 milhões em financiamento inicial

A Async Art quer liderar o movimento de arte programável com uma nova rodada de financiamento.

Async Art, uma plataforma de token não fungível do Vale do Silício , garantiu mais de US $ 2 milhões em financiamento inicial de pelo menos 10 investidores, destacando a proposta de valor crescente da arte programável.

A empresa anunciou o novo aumento na quarta-feira, destacando o rápido crescimento da Async desde seu lançamento em fevereiro de 2020

Em seu primeiro ano de operação, a Async gerou mais de US $ 1 milhão em vendas de arte e lançou um aplicativo para smart TV para exibir arte digital.

Embora a empresa não tenha especificado como utilizaria os fundos, ela indicou que integrar novos usuários e criar novos monitores eram o foco principal. A Async também está procurando expandir suas vagas de emprego. Atualmente, sua página no LinkedIn tem vagas para um gerente de comunidade e desenvolvedor de aplicativos.

Pelo menos 10 investidores participaram da rodada de sementes: Lemniscap, Galaxy Interactive, Signum Growth Capital, Semântica, Blue Wire Capital, Collab + Currency, Inflection, Divergence Ventures, o LAO e Placeholder.

Async descreveu a arte programável como um „novo movimento“ que permite aos criadores „desconstruir seu trabalho em ‚camadas‘ e dotá-los de habilidades“.

Lemniscap, um dos principais investidores da Async Art, descreveu a mídia como a próxima fronteira para a ruptura:

“Ao permitir a propriedade compartilhada de peças de arte e a influência dinâmica sobre sua aparência, a Async Art está virando de cabeça para baixo o conceito existente de arte e abrindo caminho para uma categoria totalmente nova de mídia programável.“

Async também foi destaque na Christie’s, uma grande casa de leilões que planeja oferecer obras NFT autônomas no final deste mês. Noah Davis, um especialista em arte da Christie’s, disse recentemente que os NFTs “viram uma rápida ascensão nos últimos anos – especialmente nos últimos meses”.

Async também revelou a arte „Right Place & Right Time“ de Matt Kane em março de 2020, o que o ajudou a ganhar um lugar no Top 100 da Cointelegraph . A arte, que evolui dinamicamente em resposta à volatilidade do preço do Bitcoin ( BTC ), é considerada uma obra-prima no nicho emergente da NFT.

Die Kommentare sind geschlossen.